segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O QUE SERÁ, QUE SERÁ...

Faz hoje doze dias que a região Serrana viveu a oitava maior catástrode do Brasil, foram dias de grande tristeza e perplexidade. Diante de tamanha tragédia um sentimento de impotência e de fragilidade invadiu e abateu o coração de muita gente. Havia choro, abraços apertados, afetos distribuidos, troca de gentilezas e pedido de perdão, por onde quer que passássemos, era visível a dor de quem sobreviveu a monstruosa e irrecuperável destruição. Pobres, ricos, camponeses, lavradores, turístas, crentes e descrentes... enfim, não houve distinção, não houve escolha, casa grande, pequena, mansão, pousada simples, de requinte... tudo destruído, que loucura, quanta tragédia jogada ao chão! Vi de perto e de longe o que a força da natureza é capaz de fazer, mas vi também o que a ganância, a irresponsabilidade e a pobreza de espírito construiram ao longo das margens de um pequeno e insignificante rio denomidado de "Santo Antônio". Ele nasce nas montanhas do Vale do Cuiabá e banha toda a parte da Estrada Philúvio Cerqueira no bairro de Benfica. Um mar de lama, areia, troncos e pedras arrastou humanos, animais, casas, carros, caminhões, tudo o que havia pela frente alargando as margens do pequeno e inofencivo rio transformando a sua hidrografia. Entendi que todos somos culpados pelo que aconteceu, uma das parcela pertence a mim e a outra a você e a explicação para essa afirmativa é simples, escolhemos mal nossos governantes, tratamos mal a natureza, somos egoístas e deixamos para depois o que podemos fazer agora. Não me admiro que alguém não aceite a maneira como penso, aliás, todos temos o direito de pensar diferente, todavia, está na hora de reagirmos a tudo aquilo que nos causa dano ou que pode matar gerações futuras resultado da lentidão e da omissão de todos nós. Dá para perceber que não estou falando de religião, de Bíblia ou de Igreja, bem que poderia, mas prefiro ater-me a este alerta geral sem apelos, cobranças ou julgamentos e provocar a nossa mente a mais óbivia reflexão: "O que será, que será..." www.sospetropolis.com

4 comentários:

Ramon Gonzalez disse...

Como sempre, muito bom!
Um excelente canal de reflexão e edificação.

Anônimo disse...

Realmente, como tudo que você faz, pai, está muito bom mesmo!
Parabéns pelo homem que você é!
Tenho orgulho de você!
Beijos da filha primogênita,
Lucília

Giovana disse...

Pai, Parabéns pelo trabalho que tem disenvolvido com a igreja junto àquelas pessoas que tanto necessitam de ajuda, tanto material como espiritual... Também não posso deixar de dizer o quanto suas pelavras tem sido abençoadoras através do Blog. Beijos.

Anônimo disse...

luadyzeeGrande Pr. que texto maravilhoso. Tenho acompanhado suas mensagens e estas são fontes contínuas de meditação e aprimoramento. Agradeço a Deus por sua vida, por este dom que Ele te deu e o tem renovado em sua vida diariamente, o dom da palavra, de conseguir transmitir de uma forma tão clara a vontade de Deus para nossas vidas, por meio da fala e aqui por meio da escrita. Que Deus continue te abençoando ricamente.
Saiba que tens um amigo a sua disposição sempre.

Abração,

Cardec Lomeu